quarta-feira, 7 de setembro de 2011

20 anos


Mensagem que eu li hoje no aniversário de casamento dos meus pais :))

"Conheci esse jovem casal em fevereiro de 1992, 5 meses depois de seu casamento. Na verdade eles já me amavam muito antes de eu os conhecer, 8..9 meses antes, pra ser um pouco mais exata. No dia do casamento, todos perguntaram muito de mim, e isso só sei porque me contaram depois. Desde então passei a fazer parte da construção dessa vida conjugal, que sequer teve tempo suficiente de passar pelas etapas do “enfim, sós”, pois em todos os momentos, lá estava a Maiara fazendo parte deles. 
Nessa época éramos um trio feliz, mas não completo, pois levou 2 anos até que o quarteto se formasse, e com a chegada do integrante que faltava, veio o decreto de que o grupo estava fechado, e esse decreto foi assinado pela vazectomia, porém posteriormente rompido pela Meggie e a Zig, as últimas integrantes, que chegaram bem mais tarde, mas já representam a equipe muito bem. 
E que equipe, hein! Foram 20 anos de muita luta para educar e criar essas duas crianças lindas que hoje vocês vêem aqui. E que lutador não precisa de um tempo para descançar? Agente entendeu, respeitou e nunca deixou de amar vocês, independentemente do tempo, da distância ou dos desentendimentos. 
Agente entende que não é fácil, e por isso os adoramos ainda mais. Como disse Caio Fernando de Abreu: “Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei”. Bom, eu acho que isso se encaixa no papel da mãe, do pai, da esposa, do esposo, dos filhos, enfim. Como diz Fabiana de Bom Minatto, ninguém nasce com manual de instrução, então a criação se dá pelo método das tentativas, e a vida conjugal não é diferente. Vivendo e aprendendo, não é mesmo? Autor desconhecido. 
Bom, mas como eu ia dizendo... nós os admiramos muito, seja pelos castigos, pelas conversas abertas, pelo exemplo que tivemos em casa e por todas as tentativas, na melhor das intenções, de nos transmitir valores. Pelas viagens e passeios, pelos pães jogados aos peixes e tartarugas na praça do congresso, pelos dias da família, pelos evangelhos, por acordarem de madrugada para me buscar em algum lugar, por curtir minhas publicações no face... mas principalmente por todo o amor que nos deram ao longo desse tempo. Vocês dois juntos, são o casal perfeito, e citando novamente Caio de Abreu, “o amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha.” 
Então tenham certeza que se vocês estão juntos: é pra tirar essas ervas daninha, juntos. E são o casal perfeito por um único motivo: são nossos pais. Amamos vocês incondicionalmente. Desejamos todas as felicidades do mundo, e muita força para os próximos 20, 30, 50 anos. Se for pra ser, será. Autor Desconhecido. São os votos dos seus filhos, Maiara e Matheus."

Nenhum comentário: